Pedro Luiz Dias
Em nosso tempo no Seminário de Santa Teresinha, Tietê (SP), a orientação era clara: após o almoço e os afazeres diários, devíamos, por iniciativa própria, cuidar do espaço que nos acolhia. E foi num desses momentos que, movido pelo espírito de serviço, encontrei uma pilha esquecida de tijolos, que fui cuidadosamente organizando. Sem saber, ajudava a preparar um exercício comunitário de edificação – símbolo singelo de trabalho em equipe e da formação que recebíamos.
Acompanhados sempre pelos irmãos leigos, como o inesquecível irmão Lucas, aprendíamos na prática que o amor se manifesta em gestos simples e silenciosos.
Hoje, ao celebrarmos os 300 anos do nascimento de São Geraldo Magela, modelo de humildade e serviço para os irmãos leigos redentoristas, rendemos nossa homenagem a todos que, como ele, edificaram vidas e vocações através do exemplo. Desde os tempos do irmão Lucas, Sebastião, Altino, Carmelino, Brasil, até aos dias que correm com os irmãos Viveiros, Malaquias, André Luiz e Alan, para citar alguns nomes entre centenas, vemos a herança viva de São Geraldo entre nós: homens de fé que, discretamente, ajudaram a construir nossa história.
Que seu legado continue a iluminar nossos caminhos, inspirando-nos a sermos construtores do Reino, com humildade, generosidade e amor perseverante.
Família Redentorista
Quarta feira da Segunda Semana da Páscoa. O clima está mesmo mudado. Estamos vivendo os…
Cansei de ficar em casa. Fui até a portaria conversar com a Ro. Pra ir…
Terça feira da Segunda Semana da Páscoa. Por aqui a estação do Outono segue flertando…
Domingo,ontem, dia 27/04/2025, estive na festa da Fogazza na minha paróquia. Senhoras apaixonadas pela comunidade,entusiasmadas…
Bons filhos à casa tornam. Com esse tema aconteceu neste final de semana, 24, 25…
7º Encontro dos Ex-Seminaristas Redentoristas Reúne Emoção e Saudade em Sacramento (MG) Sob o…