Tributo às Mães Redentoristas
Pedro Luiz Dias
No mês de maio, mês de Maria, nossos pensamentos, orações e gestos concretos se voltam com carinho e reverência àquela que disse “seja feita em mim a Tua vontade”, ato que mudou para sempre a história da humanidade.
Maria, a mãe de Jesus, foi escolhida por Deus para conceber, criar e educar o Salvador.
E ao recordarmos seu papel singular, não nos esquecemos de São José, o justo, companheiro fiel, com quem ela construiu uma história eterna de fé, obediência e amor.
Inspirados por esse gesto divino de confiança na maternidade, voltamos também nosso olhar para tantas outras mães — silenciosas e firmes — que, ao longo do tempo, confiaram seus filhos e filhas à vontade de Deus. Mães que acolheram o chamado de seus filhos com fé, coragem e esperança. Mães de cardeais, bispos, monjas, padres e leigos, todos hoje Redentoristas em espírito e missão.
Estas mães, muitas vezes longe dos altares e dos púlpitos, são protagonistas invisíveis de uma missão grandiosa: formaram com ternura e fé aqueles que hoje anunciam a Copiosa Redenção. São elas que, em suas casas simples ou em meio às lutas cotidianas, cultivaram o amor à Palavra, a sensibilidade ao sofrimento humano e o ardor missionário.
Neste mês de Maria, queremos honrar especialmente essas mães. Mães que, como Maria, acolheram a vontade de Deus e ofereceram seus filhos e filhas para o anúncio do Evangelho, segundo o carisma de Santo Afonso Maria de Ligório e da Beata Maria Celeste Crostarosa.
A elas, nossa eterna gratidão. Que sua generosidade continue a florescer nos jardins da missão redentorista. Que suas histórias, muitas vezes ocultas, sigam inspirando novas vocações e fortalecendo as que já existem. Que Maria, Mãe da Redenção, interceda por cada uma delas com a ternura do seu olhar materno.
Nunca Me Dei Bem Com Despedidas Por Pedro Avellar Sim, nunca me dei bem…
Nunca Me Dei Bem Com Despedidas Por Pedro Avellar [gallery ids="9382"] Sim, nunca me dei…
Hoje a Marisa me deu uma listinha: fui fazer feira no Sonda. Comprei passeando. Fui…
Essa manhã, motivado por lembranças, acordei cedo. Mas era muito cedo... Não quis sair da…
Quarta feira da 32ª Semana do Tempo Comum. Uma quarta feira em que a chuva…
Terça feira da 32ª Semana do Tempo Comum. Uma terça feira em que a liturgia…