CELEBRAÇÃO DA FESTA DO BEATO GASPAR STANGGASSINGER

Nós, a Família Redentorista de todo o mundo, celebramos em 26 de setembro, o Beato Gaspar Stanggassinger. Ele nasceu em 12 de janeiro de 1871, em Berchtesgaden, no sul da Alemanha. Era o segundo de 16 filhos, seu pai era fazendeiro e tinha uma pedreira.

Desde a infância, ele tinha um desejo crescente de se tornar padre. Quando criança, Gaspar brincava de padre e “pregava” sermões curtos para seus irmãos e irmãs e os levava em procissão para uma capela nas montanhas perto de sua casa. Em 1890 ele entrou no seminário diocesano de Munique e Freising, mas seus estudos e discernimento o levaram a escolher a vocação religiosa.

Como religioso, passou a maior parte do tempo ensinando alunos e estava disponível para crianças. Aos domingos, ele nunca deixou de oferecer sua ajuda nas igrejas dos países vizinhos, especialmente com a pregação. Mesmo com esse cronograma de trabalho, ele sempre foi paciente e compreensivo das necessidades dos outros, especialmente estudantes que o viam mais como amigo do que superior.

Ele tinha uma grande devoção a Jesus, a Eucaristia, por isso convidava crianças e fiéis a se aproximarem do Santíssimo Sacramento em tempos de necessidade e ansiedade. Ele os encorajava a ir ao Sacrário para passar um tempo em adoração ou para falar com Cristo como um amigo. Sua pregação era um lembrete constante para os fiéis levarem a vida cristã a sério, crescendo na fé através da oração e da conversão contínua.  Seu estilo era direto e cativante, sem ameaça de punição como era comum na pregação na época.

Gaspar abriu um novo seminário em Gars am Inn, Alemanha,  em 1899 e permaneceu lá como diretor dos alunos. Ele morreu ainda jovem, de peritonite. Em 24 de abril de 1988, foi proclamado “Beato” pelo São João Paulo II.

Até agora, o Beato Gaspar tem sido grand de inspiração para todos os formadores que continuam a dedicar seu precioso tempo aos vários estágios da formação. Ele também é nosso modelo e inspiração para continuar no ministério da juventude. Que a vida e o exemplo do Beato Gaspar traga uma abundante redenção a todos, especialmente aos jovens.

fonte: ScalaNews

https://www.cssr.news/spanish/2021/09/26-de-septiembre-memoria-del-beato-kaspar-stanggassinger/

Pedro Dias

Recent Posts

O defensor (Chico Machado)

Segunda feira da Quinta Semana da Páscoa. Seguimos celebrando cada dia, como dia de Páscoa.…

11 horas ago

Ide pelo mundo inteiro (Chico Machado)

Quinta feira da Quarta Semana da Páscoa. Estamos atravessando o 116º dia do ano de…

4 dias ago

Jesus, Palavra e ação (Chico Machado)

Quarta feira da Quarta Semana da Páscoa. Estamos cada dia mais próximos da Festa de…

6 dias ago

Eu sou a porta (Chico Machado)

Segunda feira da Quarta Semana da Páscoa. Mais quatro outras semanas e já estaremos dentro…

1 semana ago

Eu Sou o Bom! (Chico Machado)

Quarto Domingo da Páscoa. Domingo do Bom Pastor. Domingo de oração pelas vocações. Sempre no…

1 semana ago

A quem iremos, Senhor? (Chico Machado)

Sábado da Terceira Semana da Páscoa. Seguimos dando prosseguimento ao contexto do Ressuscitado. Jesus está…

1 semana ago