*Páscoa derradeira* por João Francisco

*Páscoa derradeira*

Nosso amigo , *Erivaldo Batista dos Santos (Garricha)* partiu em paz, dia de Santo Afonso. Ele estudou no Seminário Santa Teresinha em Tietê, Santo Afonso ,em Aparecida e São Clemente ,em Campinas. Aqui , deixou o seminário e foi dedicar-se ao trabalho em uma comunidade ,na então , periferia de Campinas. Foi bancário, seguiu a vocação matrimonial. Dedicou-se à família e à educação, foi Professor e Vice – Diretor , por longos anos, onde cuidou de várias gerações de crianças e jovens. Sempre , de forma carinhosa com os colegas de profissão e com os alunos, “até para dar broncas era calmo”.
Participou dos encontros da UNESER em várias ocasiões e em vários encontros regionais. Era um companheiro e amigo para o trabalho e para as festas, sempre de maneira discreta.
Em sua Páscoa derradeira os amigos e familiares se fizeram presentes. Os familiares vieram de Barra Bonita e Campinas. Os amigos e amigas de Tietê , como Lili, Divani e Achilles, Dalva e Foltran; Piracicaba, Mali; Limeira, Hilário; Eng Coelho, Fagundes e Alice; Holambra, Vicente Naves e Lídia; Sumaré, Pandim e Cláudia; Valinhos, Onofre e Malu, Ivanilda, Rogério, Galvão e Stella, Gustavo, de Campinas.
Também de Campinas, os padres Geraldo Corrêa e Jerônimo Colombo, outros também se fizeram presentes: Lima e Fabíola, Tiago, Joaquim, Arnaldo (Véio), Admir, Agnaldo, João Francisco (Painé) e Valderez, Indira e Murilo, Dani, André e Josi, Luciano, Côrtes (Goiano) e muitos outros , aqui não nomeados.
Várias outras pessoas compareceram: colegas de magistérios, amigos, ex – alunos, mas não estão descritas aqui. Nem por isso, são menos importantes. E as mensagens virtuais…, centenas! O Senhor nos colocou no mundo para servir e ,ao concluirmos nossa obra , voltarmos para a casa paterna. Amigo Garricha, vá para a casa do Pai e prepare uma grande festa para o nosso encontro eterno.
Que o Pai recompense cada um(a) pela presença e condolências prestadas!
UMA VEZ REDENTORISTA, SEMPRE REDENTORISTA!

Luiz Cassio

View Comments

  • Francisco, com muita tristeza, nos despedimos do grande Garrincha! Muito belos seu gesto e palavras sobre o amigo verdadeiro e de tanto tempo. Desde Tietê. Que ele siga em paz, pois deixou para nós, exemplos de amor!

Recent Posts

Para onde vais? (Chico Machado)

Terça feira da Sexta Semana da Páscoa. Em decorrência de sua fidelidade ao Pai, Jesus…

14 horas ago

O Defensor (Chico Machado)

Segunda feira da Sexta Semana da Páscoa. Estamos caminhando a passos largos rumo à Pentecostes.…

1 dia ago

Os amigos de Jesus (Chico Machado)

Sexto Domingo da Páscoa. Vivemos mais um domingo em clima de Páscoa. Por obra e…

3 dias ago

O servo e o Senhor (Chico Machado)

Sábado da Quinta Semana da Páscoa. O primeiro final de semana do mês mariano apontou…

4 dias ago

A fé do caminho (Chico Machado)

Sexta feira da Quinta Semana da Páscoa. Maio vem sextando, prenunciando novos ares para a…

5 dias ago

A medida do amor (Chico Machado)

Quinta feira da Quinta Semana da Páscoa. Pouco mais de duas semanas nos separam do…

6 dias ago