No dia 14/12/21, de São João da Cruz, ao concretizar o milagre de amor nas nossas vidas, alta da equipe médica para voltarmos a Manaus, retornávamos para nosso ninho familiar, quando no caminho fomos literalmente presenteados pelo menino Jesus.

Dr. Miguel Ângelo. Médico e Missionário em Manaus – AM. (Jardim de Deus)

Por “Deuscidência” ,(incidência de DEUS nas noites escuras das cruzes dos pobres), em frente do Colégio São Francisco de Xavier, foi armado um lindo e simples presépio em peças de cimento. E para tornar essa mensagem atual, temos alguns dados .
São Francisco de Xavier no início era um jovem vaidoso e ambicioso, buscava a glória de si até conhecer Inácio de Loyola. que sempre repetia ao novo amigo: “Francisco, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma?”
Que mensagem para nós! Com o passar do tempo e a intercessão de Inácio, o coração de Francisco foi cedendo ao amor de Jesus, até que entrou no verdadeiro processo de conversão; o resultado se vê no fato de ter se tornado cofundador da Companhia de Jesus. É o Patrono internacional das missões ao lado de Santa Terezinha do Menino Jesus
O termo presépio vem do latim “praesaepium”, que significa estrebaria ou curral. A presença do Menino Jesus no curral demonstra a grandeza de Deus representada na fragilidade de uma criança nascida no fragrância de pobres animais.
O qual foi iniciado por outro Francisco( São Francisco de Assis), o amigo de todos os seres vivos.
Neste nosso retorno para casa.
subitamente, ao olhar para o lado, vimos um “passarinho de rua” sentado na calçada de frente para o presépio que, na sua fragilidade, notoriamente, conversava e gesticulava muito. Decidimos voltar e nos aproximar, parar e levar nosso carinho como um presente de natal para este para ele. Emocionados e crentes na força amorosa de Deus manifestada na miseria, imaginamos entrar em conversa com o menino Jesus, Maria e José, pedindo licença dos pastores e animais; agradecendo sua vida e pedindo algo, talvez, até questionando a sua situação de rua, quem sabe? Com o reforço da fé, ele se levanta (erguido por Deus) e segue meio trôpego pelo caminho da sua vida de santidade. Pois “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”
Que o nosso coração seja simples e limpo para esse natal , que deve ser diário, servindo também de motivação para sermos missionários com a consciência que a fé sem obras não existe.
Que o Menino Deus tenha hospedagem nos nossos corações, para colocarmos em prática a compaixão e empatia para com nossos irmãos , passarinhos de rua.
Um abençoado e verdadeiro Natal!

 

 

Os textos de colunistas e colaboradores não expressam, necessariamente, as opiniões da UNESER.