O Professor, Mestre e Doutor Sérgio Alejandro Ribaric enviou para o PORTAL UNESER o post/convite para o Congresso de Teologia 2021, que o Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP) e a Comissão de Estudantes de Teologia do Estado de São Paulo (CETESP) irão realizar entre os dias 27 de setembro e 1º. de outubro próximo, das 8 às 11 horas.

Os interessados devem se cadastrar pelo acesso: sympala.com.br

O Professor Sérgio, entre outras atividades acadêmicas, tem pregado retiros em muitas comunidades religiosas no Brasil. Seu amplo currículo no Magistério da Teologia tem ocupado grande parte de suas atividades em particular na formação e orientação de novos teólogos no país. Abaixo alguns dados acadêmicos dele:

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Doutorado (2012-2017). Título: O silêncio de Deus como revelação do Pathos divino A presença de Deus no sofrimento humano e seu envolvimento com a história: A Teologia Latino-Americana da Libertação como resposta.
Cesar Kuzma. Coorientador: Maria Freire da Silva. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Deus, Silencio, Auswitch-Birkenau; Pathos.Grande área: Ciências Humanas

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mestrado (2009-2011). Título: Silencio de Deus em Hans urs von Balthasar, Ano de Obtenção: 2011
Maria Freire da Silva.Coorientador: Antonio Manzatto.