Frei Jaime Bettega. OFMCap. em Caxias do Sul, RS.

 Bom Dia!

O amanhecer é repleto de energia…

Mesmo que o sono seja insistente, acordar é um ato de amor… Feliz de quem é determinado, pois para viver bem é necessário clareza e empolgação… Feliz dia!

“O mais importante é como o dia amanheceu do lado de dentro.” (@jerusaortiz).

O movimento está presente em todos os lugares. A própria vida é um contínuo movimento. Antes que a velocidade existisse e tomasse posse das pessoas, os movimentos tinham um outro ritmo, principalmente quando relacionado com o dia e a noite.

Na infância, a chegada da sombra era um prenúncio de que a noite estava se aproximando. Todos os dias assistimos o amanhecer e o anoitecer. Os melhores registros fotográficos têm como cenário o sol nascendo ou se pondo. São instantes que ultrapassam o belo, pois são inexplicáveis. Noite e dia não acontecem somente na exterioridade.

O segredo do bem viver reside na capacidade de amanhecer por dentro. Nem todos se dão conta de que o melhor da vida acontece do lado de dentro. Lá fora, o amanhecer pode estar simplesmente maravilhoso. Porém, para admirar a exterioridade é imprescindível estar bem emocionalmente.

Quando uma pessoa decide amanhecer do lado de dentro, todos os dias, até as condições climáticas tornam-se secundárias. Sabe aqueles dias iluminados e cheios de vibrações? É assim que devemos começar uma nova jornada, com brilho e dinamismo.

Sentir sono, em algumas manhãs, é normal. Mas passar o dia sonolento é perda de tempo, é deixar passar as oportunidades, sem sonhar e sem empreender. O ato de amanhecer do lado de dentro não significa ausência de problemas e muito menos de sofrimentos.

Cada qual sabe das suas dores e desafios, mas não faz bem impedir que a luz seja intensificada. Até o jeito de dizer bom dia, pode expressar o que as pessoas carregam na interioridade. Nos últimos dias, o ‘tempo’ de alguns anda bastante nublado.

Rezo para que as pessoas consigam amanhecer do lado de dentro.

Bênção! Paz & Bem!

Santa Alegria!

Abraço!