Frei Jaime Bettega. OFMCap. em Caxias do Sul, RS.

Bom Dia!

O sábado é ameno e leve… Acordar mais devagar é uma possibilidade que pode proporcionar alívio e paz… O ano já vai adiantado… Que a pressa não interfira no desejo profundo de viver bem… Somos felizes, por isso agradecemos ao Criador! Feliz dia! “Parece até ironia, mas são nos desencontros que a gente se encontra.”

(Jhionethon Riggel). As experiências são registros que não ficam no esquecimento. Seguidamente interligamos um fato do presente com algo que se sucedeu há tempo. Já experimentei, em terras estranhas, a sensação de estar literalmente perdido.

Hoje, com todas as tecnologias, ficou fácil para encontrar-se geograficamente. Em grandes eventos, continua sendo comum ver crianças perdidas ou pais procurando por seus filhos. Na hora do encontro, o coração experimenta o alívio.

Sempre tem alguém contando uma história de encontros inusitados. Não são poucos os que se encontraram por acaso e, hoje, formam uma família feliz. O mundo dos negócios está repleto de diversos relatos, onde a prosperidade iniciou através de um bate-papo.

Quantas amizades se eternizaram, iniciando num lugar qualquer. Mas na vida tem outros encontros, que nascem contraditoriamente dos desencontros. Quando surge um desencontro, nada de desespero, pois você pode não estar longe de algo significativo. Às vezes, é necessário que alguma não dê certo, para reencontrar o caminho a ser percorrido.

Confesso que não tenho medo de me perder, existencialmente falando. É através da paz que procuro carregar comigo, que as saídas se apresentam. Vejo muita gente andando de um lado para o outro, sem voltar-se para dentro de si.

O santuário interior é o espaço ideal para acontecer os melhores encontros. Sinto saudades do silêncio, de ficar a sós com meus sentimentos e idealizar novos caminhos, até alcançar um novo horizonte. Não desejo nenhum desencontro para ninguém, mas se acontecer qualquer desvio de rota, que a versatilidade da esperança possa reunir as melhores energias e, assim, dar outro rumo à vida.

O mais grave não é se perder, é não querer se encontrar. Que alegria poder transformar desencontros em encontros.

Bênção! Paz & Bem!

Santa Alegria! Abraço!