Com lançamento previsto para 28 de agosto de 2021, a nova obra construída coletivamente por dezenas de pessoas, jorra com força no esforço de reconstruir a história e resgatar a memória da rica experiência vivida pela Congregação do Santíssimo Sacramento. A Província de São Paulo na área da formação do seminarista em Sacramento, Minas Gerais, Brasil. O período vai desde sua fundação em 1959, articulada pelo longamente esperado padre Antônio Borges de Souza CSsR, até seu fechamento, ocorrido em 2001. 

Com o título “HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DO SEMINÁRIO SANTÍSSIMO REDENTOR DE SACRAMENTO, MG -“ Os olhares de quem por lá passou ”, este livro com mais de 400 páginas, apresenta aos leitores testemunhos, narrativas, avaliações, reflexões de formadores, párocos , irmãos, alunos e colaboradores / colaboradores que viveram no Seminário do Santíssimo Redentor ou, que de alguma forma se relacionaram com a comunidade, envolvendo-se como pessoas e membros da história daquela Casa de Formação.

Esta obra carrega não só um enorme afeto e uma saudade feliz, mas também está impregnada de misticismo e espiritualidade redentorista, o caráter missionário dos filhos de Santo Afonso e o valor agregado (caráter agregado, caminhar juntos, ter participação e comunhão e visão de missão) para a Congregação do Santíssimo Redentor, fortalecendo também o papel do leigo redentorista, a partir dos conhecimentos adquiridos ao serviço da comunidade.

Registramos aqui os organizadores deste trabalho, editado pelo Editor Alta Performance: Alfonso Cavalcanti, José Roberto Staliano, Sebastián Paim, Rosangela Aparecida Nogueira, Vânia Beatriz Manzan e Vicente de Paula Alves, o idealizador deste projeto. 

Pretende-se que este livro chegue às mãos dos confrades de todas as Comunidades Redentoristas do Brasil e do mundo, dos alunos que passaram por aquela Casa de Formação e de outras, bem como ao conhecimento do Governo Geral dos Redentoristas. Congregação. Talvez caberia aqui uma boa provocação: que este livro seja um dos primeiros de muitos outros possíveis e necessários para contar a rica e maravilhosa história das numerosas Casas de Formação dos Padres e Irmãos Redentoristas em todo o mundo.

Lançamento do Livro de Memórias de Sacramento

Sábado, 28 de agosto, das 15h às 20h (horário local: UTC -3)

Informações de participação no Google Meet
Link da vídeo chamada:  https://meet.google.com/euj-gkox-gaq

Comissão Organizadora do Livro

Fonte: https://www.cssr.news/spanish/2021/08/lanzamiento-del-nuevo-libro-de-memoria-espiritualidad-y-mision-redentorista/