O Calendário Litúrgico celebra hoje, dia 8 de Setembro, a festa da Natividade de Nossa Senhora.

É o dia do Natal de Maria!

“Maria tem um lugar especial na história da igreja, bem como na teologia, na devoção popular e, de maneira significativa nas culturas. Na América Latina Caribenha em especial, Maria tem inúmeros títulos: Virgem de Guadalupe, no México; Nossa Senhora Del Cobre, em Cuba; Virgem de Lujan na Argentina…e, no Brasil, Nossa Senhora Aparecida.”

“Desde a Antiguidade Clássica Maria faz-se presente, principalmente, no horizonte teológico. Orígenes, do lado da Patrística Oriental chama Maria de Theotókos, Mãe de Deus! No horizonte da Medievalidade não se pode esquecer de Bernardo de Claraval, Boaventura de Bagnoregio e Duns Scotus.”(Edivaldo J. Bortoleto)

A celebração da natividade de Nossa Senhora estabelece um elo de ligação que transcende os tempos, as esperanças (de esperançar) e os sentimentos na devoção católica.

O Portal UNESER convidou amigos e associados, devotos de Nossa Senhora, a enviarem  mensagens de fé e de confiança em sua cotidiana intercessão junto a Deus Pai.

Esta é a celebração do momento no qual Deus se manifestou como um prólogo do Novo Testamento.

Aqui as mensagens de fé, gratidão e alegria:

“Gostaria de agradecer a intercessão da mãezinha recuperação de uma grande amiga que sofreu um acidente grave no trânsito, tendo inclusive pulmão perfurado. Nossas orações foram ouvidas e ela está bem, porém aguardando por uma cirurgia no braço, que infelizmente corre risco de amputação. Mas cremos no Deus do impossível e pela intercessão de Nossa Senhora em breve testemunharemos esse milagre??.” (Eliane Bonatto Machado, São Caetano, SP)

“Santa Maria mãe de Jesus e mãe nossa.
Neste dia em que se comemora sua natividade gostaria de agradecer por todas as infinitas graças que vós nos concedeis diariamente. E pedir sempre a sua ajuda nos momentos difíceis que vivemos, pelos quais, sem a sua mão protetora, não teríamos forças para superar.
Gratidão eterna pela sua proteção.” (Vera e Eugênio Deliberato Filho, Mogi das Cruzes, SP)

“08 de setembro, dia da natividade. Nossa Senhora, mãe de Jesus, mãe dos homens. Nossa Senhora, neste dia da natividade, quero agradecer a oportunidade da natividade, de ser filho do amor e de uma mãe e de um pai amoroso.” (Jonival Côrtes, Campinas, SP)

“Pela saúde da Paula Scavazzini Marcondes Correia que está aguardando o resultado de uma biópsia ; que o resultado seja negativo e que a cirurgia para extrair nódulos do pescoço e maxilar seja um sucesso ?.” (Angela Scavazzini Marcondes Correia, São José dos Campos, SP)

“Peço à Jovem Virgem Maria por uma intensão pessoal e pela paz e Concórdia dos brasileiros.” (Prof. Carlos Alberto Di Franco, São Paulo, SP)

“Bilhetinho de uma filha à Sua Mãe

Maria, minha Mãe, diante de vós agradeço,imensamente, as infinitas graças que eu ,e minha família ,vimos recebendo. Curas, bênçãos, união, sucessos!
Ao nascer, por um milagre, ( minha mãe esteve quase a abortar espontâneamente), a Senhora me emprestou seu nome e desde lá vem concedendo-me infinitas graças e bênçãos.
Agradeço Sua presença constante em minha vida, Seu amparo nas dificuldades, Sua inspiração nos sorrisos e alegrias. É pouco o que rezo para muito lhe agradecer, Maria, por ser minha Mãe , Mãe da minha família e Mãe de todos nós.” (Profa. Maria de Lourdes Moura – Mali, Piracicaba, SP)

“Maria, quantas bênçãos, quanta alegria e quanto amor existe em torno de tudo que A representa. Nome da minha mãe, da minha filha, da minha tia. Nome e presenças que me trazem tanta paz e tanta felicidade. Agradeço a cada conquista e a cada minuto de amor em nossas vidas. ❤️??” (Marina Campos, Mogi das Cruzes, SP)

“Nossa Senhora, aumenta a minha fé e cuida de todas as crianças. Obrigada mãe.” (Maria Teresa Abdalla de Moura,
Piracicaba, SP)

“Que especial esse movimento.
Eu quero Agradecer pela dádiva da natividade de toda nossa corrente hereditária. ??❤️” (Fabiana de Moura Massis,
Belo Horizonte, MG)

“Fé e Gratidão!” (Luiz Antônio Abdalla de Moura, São Paulo, SP)

“Quero que Maria diga à Latifa que os 5 filhos estão unidos.” (José de Moura Campos Neto, Mogi das Cruzes, SP).

“A minha cartinha também é para agradecer pela família, pelos amigos, pelo trabalho e por tantas bênçãos recebidas.??????” (Claudia Capo Viana, Piracicaba, SP)

“Nossa Sra, mãe querida! Obrigada por todas as graças à mim concedidas no decorrer da minha vida ! Venho lhe pedir com muita esperança que olhe pelo Brasil ??! Nosso país está passando por grandes dificuldades e sem um líder que o coloque no rumo certo ! ?” (Sandra Montanha, São Paulo, SP)

“Bilhete para Jesus por Maria: No teu aniversário, mãe querida, peço teu socorro para alguém muito generoso que é médico. Ele vai receber um rim para prosseguir seu sacerdócio dentro de um modelo de atendimento atencioso, integral e ouvinte das dores da alma.
Dessa vez, como Santo Afonso nos garantiu “que cheia de doçura e de clemência, sempre inclinada a favorecer e fazer o bem a nós, pobres pecadores”.
Leve esse bilhete a Jesus, teu filho amado.” (Nelson Peixoto, Manaus, AM)

“Peço saúde a nós !!!”  (Marcos Paiva, Guaratinguetá, SP)

“Bilhete à Jovem Senhora e Mãe:
“Que sua decisão pelo SIM ao anúncio do Anjo, nos determine a todos, a repetí-lo hoje a Deus Pai, apressando a Vitória de seu Coração Imaculado e a volta de Seu Filho Jesus.“
Amém. ??” (Amália Ruth Schmidt, São Paulo, SP)

“Neste dia quero agradecer a Virgem Maria por proteger meus amigos e principalmente minha família de todos males. Amém” (Renato Prince, Monteiro Lobato, SP)

“Virgem Maria passa a frente e conforte as famílias que estão em luto
Virgem Maria afaste de nós o radicalismo e a ignorância!
Virgem Maria abençoe nossas famílias
Amém!” (Maria Jesus Bugallo, Florianópolis, SP)

“Virgem Maria, mãe querida eu agradeço por tantas graças recebidas e no momento tudo o que peço é misericórdia para a humanidade, que a cura do vírus covid 19 seja descoberto e que haja paz no Brasil e no mundo…. Gratidão…. ?????” (Sandra Haim Momesso, Mogi das Cruzes, SP)

“Querida Virgem Maria, confidente e protetora de tantas graças alcançadas. Gratidão pela graça da descoberta precoce de um câncer de mama e toda proteção e amparo durante o tratamento. Gratidão pela minha cura, por nunca me desamparar e por ser essa Mãe tão generosa para a minha família. Amém ?❤️” Andree de Ridder Vieira, Santos, SP)

“?Agradecer a Virgem Maria, p proteção, saúde e alegrias q ela tem nos proporcionado. Gratidão eterna a nossa Mãe Maria.??” (Dalva Bertero, São Paulo, SP)

“Agradeço a Virgem Maria de Nazaré, pela alegria de ter dado seu sim a Deus e sido a medianeira da encarnação de jesus em nossa história. Virgem Maria rogai a Deus por nós dando nos Saúde e paz. Amém.” (Luiz Cássio Serraglio, São Paulo, SP)

“Agradeço, Nossa Senhora pela minha vida.” (Luiz Carlos Tomazzela – Kika, Tietê, SP)

“Querida Virgem Maria. Nossa Senhora tão querida, que guia meus passos e a quem recorro desde a minha primeira infancia, agradeço profundamente por todas as suas bençãos que recebo diariamente. Peço humildemente, que continue a proteger minha família, meus amigos e que promova a paz entre os povos.” (Ana Maria Lottenberg, São Paulo, SP)

“Somente agradecimento????por toda graça alcançada …e por nos livrar de todo tipo de mal esses praticamente 2 anos de pandemia a única coisa que faço é agradecer por estarmos vivos e com saúde Deus e a virgem Maria tem nos agraciado todos os dia ou seja somente gratidão. ?????” (Juliana Lima dos Santos, São Francisco Xavier, SJC, SP)

“Virgem Maria
Agradeço pela boa saúde de familiares e amigos principalmente nesses tempos de pandemia.” (Angela Freitas Faria, Rio de Janeiro, RJ)

“Ó virgem maria, mãe de jesus, mãe todas as mães. Perpetua tua graça a todos os enfermos, aos filhos que padecem e, que venha toda a cura. Desejo vossa graça assim, sempre. Amém” (Zenobio Viana Rocha, Fortaleza, CE)

“Virgem Maria! Livrai-nos de todo mal, desatai os nós que nos impedem de unir-nos a Deus, para que, livres-nos de toda confusão e erros! Proteger e muita saúde a minha mãe ó Santíssima Virgem Maria! Meu filho, irmãs. Tios e tias, primos(as), sobrinhos (as) e a todos que estão entre nós! Nosso país, nosso mundo! E que no dia de hoje! Ilumine os nossos Governantes!?” (Andréia Dias, Mogi das Cruzes, SP)

“Senhora da Conceição Aparecida, mostrai que sois a RAINHA e PADROEIRA do Brasil e a Mãe querida do povo brasileiro. Abençoai, defendei, libertai vossos filhos e filhas desta pandemia e dai-nos a vossa bênção. Amém.” (Padre Alberto Pasquoto, CSSR)

“Agradeço pela família, pela saúde e por todas as graças recebidas” (Beatriz Scavazzini, São Paulo, SP)

“Maria é a mãe do Perpétuo Socorro Mãe porque nos deu Jesus, o Salvador, e Socorro porque todos somos fracos. Rogai por nós todos. Amém.” (Padre José Marques, CSSR)

“Nossa Senhora da Natividade nossa mãe querida, se for do meu merecimento cura as minhas dores.” Regina Sampaio, Piracicaba, SP)

“O meu bilhete pra Ela é, gratidão por tantas graças e livramentos!????❤” (Veridiana Bigaton, Piracicaba, SP)

“Jovem Virgem Maria!
Só escrevo este bilhete pra te agradecer, entre outras coisas pela chance de estar aqui escrevendo este bilhete, por sempre interceder ao Pai por mim. Pela presteza de seu SIM, por ser Mãe, minha e da humanidade!” ((José Daniel Marion,  Jaguariuna, SP)

“Querida mãe de Deus e nossa, peço que nos proteja de tudo aquilo que nos tira do caminho de Jesus, proteja nossas famílias com teu amor maternal. Eu te amo mãe querida!” (Valdir Augusto, Monteiro Lobato, SP)

“Em momentos tão conturbados como os que agora vivenciamos, possamos todos, a despeito de idade, etnia, gênero, situação social e crenças, ter a mesma grandeza e a experiência de fé, de esperança e de amor manifestadas pela “jovem Virgem Maria” ao receber a visita do Anjo Gabriel.” (Carmen Rachel Scavazzini Marcondes Faria, Brasília, DF)

“Minha mãe: Maria
Minha irmã: Maria
Minha esposa: Rosa Maria
Minha Neta: Maria Manuela! Todas elas em homenagem à VIRGEM MARIA!
Dá pra ser mais abençoado?” (Juan Rodriguez, São Paulo, SP)

“Eu gostaria muito que a virgem Maria ilumine sempre os meus caminhos e de todos que busquem por ela.” (Gustavo Almeida, São Paulo, SP)

“A minha querida Nossa Senhora eu só tenho a agradecer por te la ao meu lado sempre . A Mulher Sagrada deste mundo ? Seu Filho Jesus é o meu caminho e só posso pedir que ela sempre me ilumine neste caminho que como nós sabemos é muito difícil. Muito obrigada! ?” (Claudia Suplicy, São Paulo, SP)

“A minha cartinha também é para agradecer pela família, pelos amigos, pelo trabalho e por tantas bênçãos recebidas.??????” (Claudia Capo Viana, Piracicaba, SP)

“Quando precisei fazer a cirurgia no braço,e o prognóstico era da existência de um tumor Maligno, pedi a ajuda de Nossa Senhora Aparecida. Pedi para que tudo corresse bem. Fui tranquilo para a cirurgia, e tudo correu bem.
Após alguns dias, fui até Aparecida agradecer, e até hoje agradeço por ter recebido a intercessão da Virgem Maria.” (Antonio Claudio Ferreira, Osasco, SP)

“Maria, na festa do teu nascimento nos unimos em prece para agradecer a tua vida e o teu generoso Sim. Por mais que possamos imaginar nunca saberemos quão intensas foram tuas angústias, incertezas e sofrimentos.

Tua fidelidade aos planos de Deus é inspiração, num tempo onde a perseverança tem se apresentado imensamente frágil.

Maria, tudo é beleza em tua vida, mas a escolha de ser discípula do próprio Filho é simplesmente extraordinária.

Tu és a estrela de todas as estações, a face materna do amor de Deus, a referência reluzente para os nossos dias cinzentos e difíceis. Obrigado, Maria, por nos consolar e nos tornar irmãos do teu Filho Jesus. Amém!!” (Frei Jaime Bettega, Caxias do Sul, RS)

“Querida mãe, que nesta época de recomeços o coração do homem se encha de paz, entendimento e amor. Que todos tenhamos saúde e sabedoria para viver tudo aquilo que nós propusemos a viver e a aprender. E que Deus sempre proteja os animais de todos os perigos conhecidos e desconhecidos! Amém!” (Mirella Carsguhi, São Paulo, SP)

“Bom dia, Mãe querida!? Parabéns!?
Quero te agradecer por tua presença amiga sempre, sempre.
Tu és minha companheira fiel de todos os dias. Obrigada de coração!❣️
Tudo o que eu quero ser na Vida, está em Ti. Tu és o meu espelho e a maior de minhas referências.
Um dia nos encontraremos no céu… Quero te dar um abraço bem forte, beijar tua face e ficar contigo por toda a eternidade adorando a Jesus, nosso único Senhor. Que este meu recadinho possa alegrar o teu coração no dia de hoje. Te amo infinitamente… Sua filha, Josi.” (Josiane Augusto, Monteiro Lobato, SP)

 

fotos: Google imagens

(205muril.jpg (1620×850) (wga.hu)