Prof. Sergio A. Ribaric’. Teólogo, escritor e palestrante.

Ao nascer, nos primeiros dias de vida, as sensações do bebê surgem como envoltas em mistério e medo. Como toda primeira sensação. Tudo lhe é estranho e hostil.

Dói respirar, dói abrir os olhos e nada ver além de sombras. Dói comer, dói a fome,….. o único que não doí e nem desperta medo é um afago de uma mão misteriosa. A voz suave e musical de uma mãe. O afago torna-se carinho, torna-se desejado. Torna-se o remédio para uma dor que aos poucos vai sumindo. O afago torna-se necessário.

Aos poucos reconhece quem é a responsável por isso. Essa bela e suave mulher, que lhe sorri, entende, se apieda de seu choro e com afagos e gracejos o transforma em sorriso.

Um sorriso que o pequeno ser aprende a imitar. Percebe que ao sorrir, ela sorri também e emite sinais musicais agradáveis. Ele aprende a sorrir tentando imitá-la, aprende aos poucos o que são gestos de amor.

Ele aprende a amar ao receber o amor de sua mãe. Ele aprende que é possível tirar a dor do outro através do amor. Ele começa a aprender a ser um filho de Deus, ao encontrar ,na mãe, o caminho do sorriso, do carinho do fazer o outro feliz Maria, a mãe de Jesus.

Foi de suas mãos que ELE recebeu seu Primeiro afago, foi dela que ELE ouviu a Sua primeira palavra de amor. Foi de Maria que ele aprendeu que se pode transformar a dor e o choro em sorriso e felicidade: com gestos de amor!

Hoje Ele voltou à vida! Venceu a morte que o quis calar, que quis que o amor desaparecesse, voltou a vida àquele homem maravilhoso, cheio de amor e de palavras de piedade e misericórdia. Voltou a nós esse grande homem que nos ensinou e nos ensina diariamente o que é amar!

Maria mãe de DEUS, hoje aquele que aprendeu a amar com teu amor, voltou!

Teu filho voltou!