Prof. Jonival Côrtes, Presidente da UNESER.

“De longe, mas unidos na fé, estaremos celebrando com vocês. Não são os Missionários e as Irmãs que vão até vocês, mas é Jesus Cristo que vai convocar-nos para as celebrações em nossas comunidades e grupos e por sua Palavra e ação do Espírito Santo fortalecermos nossa fé e reaprendermos a Viver e Crescer em Comunidade. Com todos estará também Maria, a Mãe de Jesus, para ‘fazermos tudo o que Jesus nos disser’.”
Olá, amigos e amigas!
Neste dia em que rendemos homenagens aos nossos que partiram e estão nos esperando junto ao Pai e à Mãe Celestial, dirigijo-me a vocês para lembrar que somos filhos de uma trindade inseparável e que a missão maior de cada um de nós é levar concórdia e justiça neste reino, pois no outro o Pai o fará.
Quero render homenagens aos nossos formadores, colegas de seminário e familiares que fizeram a Páscoa antes de nós. Que eles tenham o merecido repouso junto ao Pai e que possam nos aguardar, para juntos fazermos a grande Páscoa de irmãos. Rendo homenagens ao nosso fundador e aos Santos e Santas que contribuíram neste processo. Somos frutos de uma grande união em prol do bem e da fé.
Peço a cada um e a cada uma que ore e trabalhe para que tenhamos um Povo de Deus mais unido, mais fraterno e para que nossas diferenças pessoais não impeçam a construção da fraternidade que deve vigorar entre nós.
Forte abraço!