Que é a vida, senão um dom, uma benesse do Deus misericordioso?

PEDRO AVELAR. Escritor e poeta.

E ontem o Padre Marques, a certo momento, abstraindo-se de discussões doutrinárias, resumiu tudo na expressão: – Deus é amor. E insistiu: – Nunca se esqueçam e entendam de uma vez por todas que Deus os ama…

Talvez me esquecesse dessa ênfase, mas há alguns minutos, buscando correspondência na caixa do correio, vi uma moça com duas crianças pequenas defronte à casa do vizinho que tem posses.

De regra, nesse local, os pedintes não têm tido sucesso (mas acredito que ele faça doações de outra forma e o respeito por isso). Mas hoje foi diferente: deram à mulher uma sacola repleta de mantimentos.

Então ela atravessou a rua e disse-me que eu devo ser um filho abençoado de Deus, que de regra, pelo tempo decorrido, o morador já teria entrado em casa e se esquivado. Pediu-me legumes.

O marido está desempregado e a situação alimentar dos filhos ficou difícil e ela decidiu-se a pedir, esperando que seja por breve tempo. Ajudei-a, claro, e, como brinde, a pequena Yasmim Vitória – 4 anos de idade – deixou-me bater essa foto.
Padre Marques tem razão: Deus é amor! Quem sou eu pra negar algum tantinho disso a quem precisa?