O PORTAL UNESER registra o recebimento do convite enviado pelo Padre Marlos Aurélio da Silva, Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, a quem agradecemos pela gentileza da lembrança e de nos convidar no processo de divulgação desse vibrante tema: diálogos contemporâneos.

“Confrades, boa tarde!

Quando buscamos compreender a natureza humana, a esperança surge, desde a mais remota memória de experiências de mutualidade, de reciprocidade, de diálogo com os cuidadores do nosso caminho. Ela é uma disposição mental que, diante da adversidade, faz evitar o pior e estimula a ir em frente, propondo-se a acreditar no que é bom; nesse sentido, diferencia-se de ilusões, crenças, ideologias e impulsos destrutivos.

Por isso, o próximo “Diálogos Contemporâneos” é um convite à reflexão do viver e deixar viver, demonstrando que a Esperança precisa estar presente em nós, nesse exercício para o aprimoramento humano no novo cenário, no qual fomos impelidos a viver e atuar.

Venha dialogar conosco!
Dia 23/10, às 11h.

Transmissão pelo Facebook (https://m.facebook.com/ideiaseletras)e Youtube da Editora Ideias e Letras (https://youtu.be/dbyBI2fu8Oc)

Ivonise Fernandes da Motta
Psicóloga, mestre, doutora e livre docente pelo IPUSP.

Cláudia Yaísa Gonçalves da Silva
Psicóloga clínica, professora no ensino superior, mestre e doutoranda em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da USP.

Confrades, se puder compartilhar com os seus, ficaremos muito agradecidos!”

Abraço!”

Padre Marlos Aurélio da Silva, Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo