Ver a imagem de origem

Frei Jaime Bettega. OFM.

Bom Dia!

Seguidamente acordo e tenho que pensar: qual dia da semana é hoje?

Quando lembro que é domingo, a festa acontece… Às vezes, até dá para ‘ficar mais um pouquinho’…

Que o domingo aconteça de dentro para fora… Abençoado dia do Senhor! “Tem coisas que o coração só comenta com Deus.” (Fernando Oliveira).

Os diferentes sentimentos, que se movimentam dentro de mim, sentem necessidade de serem expressados. O que eu sinto não está quieto e nem me deixa quieto, pois busca um modo de transbordar, através das palavras. Somos seres em contínua comunicação.

Tudo no ser humano é comunicação: o olhar, o abraço, os gestos, a postura do corpo, o silêncio e, claro, as palavras. Diariamente, nas profundezas do meu ser, há um universo que provoca alegrias, tristezas, questionamentos e muito amor.

Nem sempre externalizo tudo o que sinto. Todos possuem determinadas reservas, que fazem parte da privacidade. É cada vez mais importante respeitar os silêncios humanos, permanecendo atento para emprestar a audição, no momento certo.

Ainda bem que, para Deus, é possível dizer tudo e um pouco mais. Ele ouve, reflete, compreende e abraça. Sim, Deus não fica estático, Ele senta ao nosso lado ou se inclina para ficar mais próximo de nós.

A intensidade da fé pode ser mensurada através da liberdade que conquistamos, com o passar dos dias, nos contatos que mantemos com Deus. Nossas confidências com Ele não têm reservas e nem limites. Como é maravilhoso ficar à vontade com Deus, num diálogo de amor.

Sim, muitas coisas, assim como tantos, eu só partilho com Deus, sem precisar dizer para Ele: ‘não comenta com ninguém’. O que falo com Deus não são segredos, são coisas que só Ele, que é Pai, gosta de ouvir, sabe compreender e não emite julgamentos.

A cada dia que passa, descubro novas facetas do amor de Deus. Como é maravilho senti-Lo tão próximo e profundamente amável. Entreguei meu coração para Ele, há muito tempo. Só gratidão. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!