Bom Dia!

Frei Jaime Bettega, OFMCap. Caxias do Sul, RS.

Acordar, ficar mais um pouco… Muitas lembranças, intensa vida…
Renovar as energias, reavivar a fé, acreditar profundamente em Deus…
O amanhã não é determinado pelos humanos… Os humanos semeiam, quem faz germinar é Deus! Confio profundamente em Deus… Ele me move e me capacita diariamente!
Feliz dia!

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11,28).

As muitas atividades e exigências consomem as energias e provocam prostração. O corpo cansa, o cérebro não dá conta de processar um mundo de informações. Além disso, o cansaço potencializa o desânimo. Nos últimos tempos, a sobrecarga emocional tem se evidenciado e causado decepções e afastamentos. Elaborar argumentos, a favor ou contra, não é uma tarefa simples.

Sem dúvida, estamos emocionalmente cansados e esgotados, ao ponto de deixar Deus de lado. O distanciamento de Deus não faz bem e não nos deixa em paz. O momento é tão delicado, que a melhor e mais inteligente opção é voltar-se para Deus.

Sim, já andamos por muito locais, fragilizamos nossa paz interior, tratamos alguns como inimigos, julgamos e juramos de pés juntos contra aqueles que escolheram ficar em silêncio e em oração. Ameaçamos não amar mais o próximo, sem imaginar que, amanhã, talvez, tenhamos que pedir ajuda àqueles que, hoje, discriminamos.

Quando o cansaço nos abate, ao ponto de querer deitar e não acordar mais, surge uma voz que nos inunda de emoção: ‘Vinde a mim, vós que estais cansados.’

Toda vez que o desânimo tentou me invadir, passei a ouvir, com mais atenção, a voz de Deus a me chamar, para depositar n’Ele o meu cansaço e as minhas decepções. Sem exagero, sinto uma vontade enorme de me erguer e continuar a missão que, um dia, recebi.

Deus não é um nome para ser usado, quando se está distante da fé. Deus é luz, força, proteção e esperança. Deus é o meu tudo, sem Ele nenhuma transformação acontece.

O alívio que Deus alcança, me faz acreditar que caminhamos para a luz, mesmo quando as trevas são persistentes. Não tenhamos medo, depositemos tudo nos ombros do Senhor.

A alma suplica por normalidade e paz. Que todas as reivindicações se transformem em oração.

Bênçãos! Paz&Bem!

Santa Alegria! Abraço!

Frei Jaime Bettega