Conheça o Diretor de Liturgia da UNESER, missão confiada ao missionário de muitas caminhadas:

NELSON JOSÉ DE CASTRO PEIXOTO, formado em Filosofia e pós-graduado em Existência, com monografia “Fundamentos Éticos na Aplicação do Modelo de Atendimento do Terceiro Setor – Aldeais Infantis SOS Brasil.
Para exercer o presbiterado durante 15 anos, como missionário redentorista na realidade amazônica, estudou no Centro de Estudos do Comportamento Humano (CENESCH), em Manaus e graduou-se no Curso Interdisciplinar de Filosofia, Teologia, Pedagogia, Antropologia Cultural, Medicina, Desenvolvimento de Comunidade e Psicologia, 1978.

Depois de oito anos em equipe missionária atuou em comunidades ribeirinhas (CEBS), tendo feito Curso de Extensão Universitária Sobre Análise da Realidade Brasileira pela Universidade Católica de Goiás, (CPT). Como formador de futuros missionários, viveu a vida religiosa redentorista em casa inserida no meio do povo, onde foi pároco, até 1991.

Casou-se, tem um casal de filhos, 27 e 28 anos. Foi professor de Filosofia e Epistemologia na Universidade Luterana durante 4 anos até tornar-se primeiro gestor do Projeto das Aldeias Infantis SOS Brasil, em Manaus, e depois de acompanhar a família, foi ser gestor em Brasília, na mesma Organização da Sociedade Civil, num total de 26 anos. Tornou-se referência para crianças e jovens que hoje o consideram como pai. Fechou seu ciclo de gestão, quando de volta em Manaus onde se aposentou, em 2020.

Atualmente, exerce de forma conjugada e “extramuros”, a Missão SOS e a Missão CSSR em realidade de alagados em Manaus, com foco de atenção aos idosos pobres e grupos vulneráveis, através de pequenos projetos de enfrentamento da pobreza e marginalização.

Considera-se um Missionário Leigo Redentorista, atuando de forma singular, vivendo a fé em paróquia franciscana conventual e articulado com a Congregação Redentorista e sua espiritualidade.
Escreveu artigos para Agências de Comunicação sobre Direitos da Criança e do Adolescente, adoção, e atualmente tem sua forma de evangelizar através do blog.

Hobbies: jardinagem, cultivo de girassóis, zinas e retornando às orquídeas

Lazer: lançamento parado de bola de basquete e caminhadas

Devoção: São José, pai social de Jesus e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Leitura: Atualmente, livros do teólogo espanhol José António Pagola, em especial “Ide e Curai” e Voltar a Jesus (Para a renovação das paróquias e comunidades)

Complemento importante: é escritor de histórias para crianças.

https://peixotonelson.wixsite.com/my-site/meu-blog