O cuidado com o templo do Espírito Santo que somos nós e o Mundo.

Dr. Miguel Ângelo, Manaus – AM, médico e missionário.

Todas as manhãs por volta das 5h, levanto. Mesmo ainda, com sono, pelo dia anterior, bem laborioso, abro os olhos e me ponho a viver pela graça de Deus.
Preparo-me com a alegria e motivação tocado pelo Espírito Santo para uma caminhada de oração e de admiração da presença de Deus vivo na natureza. A aurora, os cantos e voos das araras, papagaios, curicas e e o toc-toc dos pica- paus, entre outros pássaros!, glorificam ao nosso Criador.
Apreciando a natureza e sua biodiversidade, com palmeiras, buritizeiros, bambus… Todos me são, claramente, sacramentais sinalizadores que nos maravilham pela grandeza de Deus Pai.
Neste momento, eu e tantos outros, tenho um encontro pessoal com Deus e Nossa Senhora. Oração de gratidão, perdão e de uma conversa com um Pai e Mãe incomparáveis para nós. Oferecendo a minha vida que Ele conhece bem. Ofereço a minha ou o meu nada, minha miserabilidade e pequenez , sendo tudo que tenho. Pedindo para fazer morada em mim e aumentar minha fé. ( Thiago Prado).
E nesse dia, como em todos os outros, cuido do Espírito e do corpo, por recomendação dos médicos, nesta fase de recuperação do pós milagre do transplante renal. O meu renascimento pela imensa misericórdia divina.

Pondo-me a caminhar, logo fui presenteado por um lindo e emocionante o raiar do dia, o sacramental da presença de Deus en tudo. Creio, de forma mais intensa que sou invadido amorosamente , pelo o Espírito Santo.
E assim, sou grato pelo dom da vida, por poder respirar livremente , pela minha saúde, da minha família e dos meus irmãos. E ainda por ter um teto que abrigue e alimentos sobre a mesa, quando muitos são excluídos e vivem em situação de rua ( nossos passarinhos de rua) , país de famílias desempregados, órfãos e idosos.
Como é dura essa realidade! Nessa momento, Deus clama para o serviço a eles, cheios de misericórdia, empatia e solidariedade.
E peço, durante esse momento de intimidade com Deus. “Senhor, daí-nos condições de sentir Tua presença e Tua bondade em tudo que existe; seja nos cantos desses pássaros, no vento que sopra, na luz do sol, na beleza da mata e, também, nas dificuldades, pois nos permite fortalecer a nossa fé , examinar nossos valores , coirigi-los para, um dia, poder chegarmos em Tua presença. Renovado, após alimentar-me , ganharei esse novo dia de presente.
PAZ E BEM!