“… Eu vim para que as ovelhas tenham a vida, e para que a tenham em abundância.” (Jo, 10,10)

Jonival Ferreira Côrtes. Presidente da UNESER.

Porque a vida é um milagre passageiro!

O interior de Minas Gerais é um celeiro de jovens para os seminários do Brasil. A Congregação Redentorista recebe seu quinhão destas paragens.

O Pe. Luiz Carlos Oliveira veio assim, deste mundo do interior mineiro, ímpar em ideias e bom humor. Foi assim que o conheci em Tietê.

Neste final de semana, enquanto participava da reunião dos ex-seminaristas do Seminário de Sacramento, recebi a notícia de sua morte. Me surpreendeu? Não, já sabia de sua enfermidade e na noite anterior, enquanto falava na abertura do encontro, pedi aos participantes que rezassem por ele. Mas, mesmo assim, quando levantei cedo e me deparei com a notícia, me veio a sensação de perder um irmão mais velho. Foram dois ou três minutos de absoluto silêncio, onde as palavras não me vinham à garganta.

Padre Luiz Carlos, foi sempre um incentivador e cultivador do Conhecimento, da Mística Redentorista e da Paz. Para nós da UNESER era um colaborador e incentivador.

Sempre dizia que era ele também um ex-seminarista, pois era padre e esta era uma condição de status. Incentivava nossas reuniões e nosso papel enquanto leigos engajados no mundo. Não deixava de lado o cuidado com os ex-padres. Várias vezes pedia para que este grupo viesse para a UNESER. Falava da riqueza que existia em cada um. Se dispôs a nos ajudar nesta tarefa, o que deverá fazer lá do alto ou aqui, ao nosso lado mesmo.

Hoje durante a cerimônia de suas exéquias, os cânticos e as falas lembraram este homem religioso, firme na fé e com uma capacidade de amar a humanidade, sem igual. Esta é a memória que vou levar dele. Permita Deus, que eu dê conta de continuar alguns de seus propósitos para a UNESER.