“Rezemos juntos pela paz!”

Um forte apelo, um convite muito especial do Papa Francisco e do Padre Mike Brehl, nosso Superior Geral.

Caros Confrades, Irmãs e Parceiros na Missão,
É com certa urgência que hoje vos escrevo.

Padre Michael Brehl, C.Ss.R,

Acredito que a maioria de nós está ciente das crescentes tensões na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, e os esforços em curso para resolver esta situação sem a eclosão de mais violência. É evidente que esta situação poderá ter repercussões que afetarão todo o continente europeu, bem como um maior impacto no nosso mundo ferido.
No domingo, o Papa Francisco fez um “sensível apelo a todas as pessoas de boa vontade para que elevem suas orações a Deus Todo-Poderoso para que toda ação e iniciativa política esteja a serviço da fraternidade humana, mais do que qualquer interesse particular… , vendo as tensões atuais, proponho que quarta-feira, 26 de janeiro, seja um dia mundial de oração pela paz”.

Aqui em Roma, o Governo Geral faz eco a esta preocupação do Santo Padre. Por isso, faço também um forte apelo a todos os Confrades, Irmãs e Parceiros na Missão para que participem deste dia de oração pela paz na quarta-feira, 26 de janeiro . Por favor, dedique tempo em cada uma de nossas Igrejas, mosteiros, conventos, comunidades e casas para este tempo de oração e convide o povo de Deus a se juntar a nós. Durante este dia de oração pela paz, nos uniremos em comunhão e solidariedade com nossos irmãos e irmãs redentoristas na Ucrânia e na Rússia.
É claro para nós que esta oração pela paz abraçará nosso mais profundo desejo de paz em todas as partes de nosso mundo ferido, entre todos os povos, em todos os continentes. Que nossa oração continue a nos ajudar a crescer em nosso chamado a ser testemunhas do Redentor e sinais de que somos verdadeiramente irmãs e irmãos, pois todos somos filhos de Deus.
Em Cristo nosso Redentor e nosso Irmão,

Michael Brehl, C.Ss.R.
Superior Geral
Roma, Roma, 24 de janeiro de 2022