Bom Dia!

Frei Jaime Bettega, OFMCap. Caxias do Sul, RS.

O sábado é inspirador…

Acordar mais lentamente faz um enorme bem… Corremos tanto e sempre ficam muitas coisas para serem feitas… Gosto do dinamismo e dos desafios… Não há crescimento na acomodação… Que a criatividade seja aguçada…

Feliz dia!

“Não é sobre quem te dá a mão. É sobre quem não te solta.” (@jhoneRemidf).

O registro da mão de uma pequena criança, segurando o dedo de um adulto, é tocante. Por muitos motivos, nas diferentes fases da vida, procuramos segurança e proteção. Uma mão estendida, um toque no ombro, simples saudação: tudo é envolvente, animador e reconfortante.

É comum ouvir: ‘me dá uma mão’, vindo de todos os lados, pedindo um olhar, um toque ou uma ajuda material. Por mais forte que alguém possa ser, cedo ou tarde, vai precisar de uma mão estendida e de um ouvido atento. Utilizamos nossas mãos para realizar muitas coisas, que podem comprovar a qualidade do pulsar do coração.

As mãos dão existência aos sentimentos, que embalam o coração e mostram as diferentes fases existenciais. Em alguns períodos da vida, as mãos seguram firme, ao ponto de provocar emoções. O passar do tempo pode diminuir a intensidade do encontro das mãos. Porém, algumas pessoas nunca soltam da sua mão. As mães são especialistas em segurar, para sempre, as mãos dos filhos, sem cansar e nem reclamar.

Uma das experiências mais difíceis é quando você está precisando de uma mão, e quem poderia alcançar, simplesmente se afasta. A vida ensina que são poucos os que não soltam sua mão, inclusive quando o caos se instala. Sempre agradeço aos céus por ter encontrado mãos caridosas, nas diferentes etapas da vida. Quando recordo como fui amparado, por diferentes mãos estendidas, sinto uma vontade enorme de retribuir. Minha gratidão praticamente se expressa de duas maneiras: unindo as mãos em oração e fazendo o bem aos que mais precisam.

Hoje, sem dúvida, não faltam mãos para ajudar nos diversos projetos sociais. Fico admirado como as pessoas estão com uma vontade de enorme de auxiliar, na solução dos mais diferentes e complexos problemas que tornam a existência dolorida e sofrida.

Algumas pessoas auxiliam um tempo e desistem. Mas sempre tem gente nova chegando e vibrando com a oportunidade de fazer o bem. Seguro as mãos de muitas pessoas, enquanto as minhas nunca ficam solitárias. Gratidão às verdadeiras mãos amigas.

Bênçãos! Paz&Bem!

Santa Alegria! Abraço!