Acaba de aterrisar na redação do PORTAL UNESER, mais uma bela notícia sobre registros e manutenção da história de um local que foi Seminário Maior, foi Seminário Menor e, atualmente, Noviciado: mais um livro indo para o planejamento, pesquisas e futura edição.

Em nota para um Grupo de ex-seminaristas que moraram no (Seminário) Santa Terezinha, Antônio Galvão dos Santos Ivo, um dos coordenadores do projeto informa que:

“Apadrinhados pela UNESER na pessoa de seu presidente, Jonival Côrtes, e com fundamental apoio da Província da Unidade Redentorista de São Paulo, foi formado um grupo de ex-seminaristas  com o intuito de começarem a pensar, esboçar e concretizar um livro que conte toda a história de sua criação e vida.”

Essa bela iniciativa merece todo apoio e esforço para registrar não apenas o Seminário na vida de muitos jovens, mas o acolhimento de centenas de Famílias tieteenses que “adotavam” aqueles jovens e rapazes que deixavam seus lares em busca de uma resposta vocacional.

Ainda no texto, Galvão menciona que: “É uma história que teve seu nascedouro em 1930 e que começaria sua existência concreta na Quinta das Roseiras, na bela Tietê em 1935.”

Na equipe de coordenação desse projeto estão os ex-seminaristas: Achiles, Teixeira(Tifu), Rangel, Paulinho (Minhoca), Dito Sergio e o próprio Antonio Galvão.

Dada a envergadura do projeto o foco da Comissão organizadora está contando com a ajuda de todos que por lá também tiveram sua vidas marcadas.

“Queremos ir além das paredes e trazer para nosso consciente o coração de cada um de nós que pulsava a cada badalo do sino da sacada que anunciava o próximo momento a ser vivido. As lembranças de cada pedaço desta casa mágica que moldaram nosso caráter e delinearam nossa vidas, desde então,” afirma no texto.

Nos proximos dias o PORTAL UNESER espera trazer mais informações sobre o projeto do livro memória do Seminário Santa Terezinha.