O PORTAL UNESER recomenda assistir “IGREJA SINODAL”, linha de acesso abaixo, um novo programa que a TV Aparecida tem levado ao ar desde 15 de março passado. A nota da TV, que editamos na sequência, esclarece:

O programa “Igreja Sinodal” tem “o intuito de colaborar com a formação dos cristãos nos principais temas eclesiais, seguindo o Magistério do Papa Francisco.

O principal enfoque de “Igreja Sinodal” é abordar os assuntos ligados à Primeira Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe e aprofundar as reflexões sobre a Sinodalidade, cujo termo, em evidência no momento na Igreja Católica, significa “caminhar juntos”.

O programa, idealizado pelo Serviço Teológico-Pastoral, é apresentado pelo coordenador-geral da Pascom Brasil, Marcus Tullius, com produção da TV Horizonte e exibição pelas TVs de inspiração católica no Brasil.

Todas as semanas iremos nos encontrar para ouvir os ecos da Primeira Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, que aconteceu em novembro de 2021, em Guadalupe, no México, e também vamos refletir sobre os sínodos e a sinodalidade”, afirma Marcus Tullius.

Igreja Sinodal” e “Pontificado do Papa Francisco” foram os dois temas do programa de estreia e, a partir deles, será conversado sobre o que é o Sínodo a que se refere a Assembleia Eclesial, além do fato de o Papa – antes como Cardeal Jorge Mario Bergoglio – ter sido um dos membros da redação do Documento de Aparecida em 2007 e nomeado mulheres para cargos importantes na Igreja.

https://www.a12.com/tv/programas/igrejasinodal/programa-igreja-sinodal-estreia-na-tv-aparecida