O título da matéria, acima, pretende ser amplo, abrangente, mas não diz tudo, além da alegria de observar uma visão global das milhares de pessoas que assumem o carisma afonsiano, em todos os quadrantes deste mundo “velho e sem porteira“. Agora menos ainda… sem porteiras digitais.

Os números mostram uma estrutura que abraça os compromissos projetados para o futuro que se renova, se reinventa e se reorganiza de modo a continuar a missão, crescente pelas mídias.

Santo Afonso, e companheiros na santidade, não esperaria menos que isso, principalmente quando vislumbra o quanto de seguidores assumem os princípios do “Santíssimo Sacramento” na vastidão deste mundo: são leigos e leigas, reconhecidos e reconhecidas, às centenas de milhares de pessoas, mulheres, jovens, homens e crianças.

Trata-se, seguramente, de uma entidade inclusiva, dedicada ao próximo e, preferencialmente, aos que estão nas margens das ruas, avenidas, estradas, rios e riachos, montanhas e vales.

Esta é a CONGREGRAÇÃO DO SANTÍSSIMO REDENTOR que Santo Afonso e a Beata Madre Maria Celeste Crostarosa pensaram para o mundo que aí está.