Sobre como podemos nos apoiar mutuamente e seguir desenvolvendo nossos dons.

Quando perguntado para que serve uma união de ex-seminaristas, costumo responder que serve para manter próximos os amigos de tempos de estudos, tempos de formação cultural, de busca de respostas filosóficas, existenciais.
A proximidade com aqueles que fizeram (fazem) parte de nossas vidas é um fundamento indispensável na memória de cada um e na perspectiva da cooperação entre irmãos e irmãs.
Lembro-me , com clareza, que nos encontros iniciais se debatia muito sobre esses aspectos que moldariam a sonhada entidade: estarmos próximos para nos auxiliarmos uns aos outros, pois pela bondade de Deus, e pelos carismas de Afonso Maria de Ligório e Madre Celeste Crostarosa, havíamos sido introduzidos numa “família expandida”.
Penso que nunca perdemos o ideal de ajuda e apoio permanentes, uns aos outros, no desenvolvimento de novas trajetórias profissionais, em busca de servir como cristãos, pois vivemos juntos e ganhamos um lote na família do Santíssimo Redentor.
Por essa razão, o PORTAL DA UNESER, abre uma nova aba, uma nova janela para artigos e matérias sobre orientação, desenvolvimento profissional e emocional para todos os que desejarem mergulhar no constante aprimoramento pessoal e profissional.
Inicialmente a nova “aba” – APOIO PROFISSIONAL E EMOCIONAL contará com artigos, textos e sugestões de dois consagrados profissionais nas áreas de “coaching” e resiliência: Dra. Marina Campos e Elberto Mário de Mello, que foi seminarista no “Santo Afonso” .
Periodicamente teremos esses artigos e para os quais contamos com comentários que possam adicionar mais formação e integração dessa grande família expandida que é a abençoada Família Redentorista.

Participe! Aproveite! Comente! Somos uma família devotada ao sucesso e ao carisma da inclusão.