Mateus 13,44-46: “Disse Jesus à multidão: – O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.

Jesus, é muito difícil definir a felicidade do céu ou a vida eterna. Toda a sua missão foi anunciar a presença do Reino dos Céus entre nós, mas encontrou dificuldades e até rejeição para fazer o povo entender o valor do seu Evangelho. Por isso, o senhor usou de todas as comparações possíveis para nos fazer vislumbrar a beleza, a maravilha e a riqueza dessa realidade divina, cuja semente viera plantar em nossos corações. Para os seus contemporâneos, achar um tesouro escondido ou uma pérola preciosa certamente provocava uma alegria indescritível, porque representavam valores enormes. Por isso, valia a pena desfazer-se de todo o resto para adquiri-los. Sua Mãe e todos os santos, como Santa Rosa de Lima, encontraram esse tesouro escondido e essa pérola preciosa, e não tiveram dúvidas em sacrificar tudo para fazer parte do Reino dos Céus. Nós, dependemos da sua Palavra e do testemunho dos santos e santas, para nos convertermos totalmente ao seu Evangelho e ao seu Reino. Senhor, eu ainda estou à procura desse tesouro escondido e dessa pérola preciosa. Creio que existem, mas ainda não os encontrei. Que seu Espírito coloque em mim a inquietação de os procurar sempre, e de confiar que, quanto mais eu busco uma experiência de união com o senhor, mais perto eu fico de adquirir esses tesouros. Que a sua Palavra construa em mim o anseio do reinado total de Deus em minha vida, de tal modo que eu esteja disposto a ‘vender’ tudo, e entregar a minha vida em suas mãos, para que faça dela o que o senhor desejar.
Maria santíssima, coloque em meu coração um anseio tão forte do céu, que supere todos os meus anseios terrenos. E me conduza pelos caminhos da santificação pela prática do amor e da justiça, da paz e do perdão, da busca da Palavra e da oração. Amém!

Padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R