A noite como criação de Deus em sua liguagem de amor.
Sabem, queridos amigos, hoje pela manhã, às 5h, dediquei-me a caminhar e rezar, ao mesmo tempo.

Dr. Miguel Ângelo. Médico e Missionário, Manaus – AM.

Na oracão em caminhada, chamou-me atenção, mais uma vez, a natureza criada por Ele, nosso Pai das luzes e das estrelas.
Fui, primeiramente, presenteado pela lua, um pouco encoberta por nuvens.
Vinham-me pensamentos correlatos ao que contemplava.
A lua irradiando a sua luz e a Luz Divina do Espírito Santo fazia-me rezar.
Nossa vida pode estar encoberta por nuvens, devido a nossa cegueira e a surdez ao convite que Deus nos faz em vários momentos, quando com sua palavra e seus sinais, ouvimos sua palavra viva da Bíblia. “Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, seu Deus, estará com você por onde você andar”( Josué 1:9).
“ O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha, onde eu me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é meu abrigo, e com ele estou seguro”( salmos 18:2).”

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele, precisa crer que Ele existe”( Hebreus 11:6). Por isso, fé é confiar em Deus, mesmo quando você não entende os planos dele.

Caminhando, chegam outras percepções da presença de Deus, o que chamo de “sacramental”, igual mistério que se revela. Noto que Deus sempre está, por mais absurda que a noite fechar-se em sua escuridão. Por trás de de algo nublado, existirá sempre a beleza, a luz da lua , a luz que nos leva à Vida, a Deus. Assim como, o raiar do sol, mais uma vez, nosso Deus, que através da sua criação no amanhecer, nos afirma que depois de uma noite, por vezes difícil, ou abençoada, Ele continua iluminando nossas vidas, com seu amor e misericórdia.
Oh, Deus! Como és maravilhoso!
Sabemos que nós precisamos de Ti.
Por isso, te glorificamos nesses momentos.
Por engano, a noite nos remete, erroneamente, às trevas ou a fixar somente na escuridão. Na verdade, nos foi dada, gratuitamente, por Ele, a noite para o nosso descanso, para nos reparar as forças e nos recriar para o dia seguinte, sempre com vitórias e aprendizados, para vislumbrar em suas obras, inclusive nas coisas mais simples, as quais não valorizamos tanto, devido o atormentando mundo que permitimos viver.
Assim, sejamos simples e humildes, em nosso dia a dia, o que agrada muito o coração de Deus.
Vamos buscar, a cada manhã, a leveza de um dia bom e a serenidade de Deus, para aquietar o coração na paz que ele nos dá.
BOM DIA, DEUS!
BOM DIA, FAMÍLIA!
BOM DIA, AMIGOS!
BOM DIA, VIDA!