Jonival Côrtes, Presidente da UNESER.

Amigos e Amigas!
Há 305 anos teve início a devoção à mãe Aparecida, uma tradição que a cada século se fortalece mais. Neste 12 de outubro , cada romeiro, cada pelegrino, cada devoto que elevar sua prece tem a certeza de que a pequena imagem materializará seus desejos.
A grande Família UNESER nutre desta Fé a convicção do poder da mãe. Para nós, não é apenas a figura da imagem, é a força da mãe, de nossa mãe querida, que ao longo de muitos anos nos acalentou em nossos momentos de saudade. Nos socorreu em nossos momentos de dúvida e medo. Em outros , palavras era o amparo de todas as horas .
Foi assim que muitos aprenderam a rezar o terço, momento em que a conversa era real. Por isso, cantar, louvar tornou-se uma prática continuada, mesmo após deixarem o seminário. O sentimento de pertença, torna-nos irmãos. Participantes de uma fraternidade universal, onde nossas diferenças diluem como nas famílias de sangue .
A alegria de estar com o outro é maior do que as vontades individuais.
Festejar o aniversário da mãe é uma festa esperada e uma tradição vivida. Por isso, neste dia de santidade, queremos ser presença na memória da mãe e desejamos servir a uma Igreja que caminha unida, onde cada um é importante porque sabe que está presente.
Meus amigos e minhas amigas, que a Senhora de Aparecida seja nossa força para melhorar o servir ao Pai.